Friday, October 06, 2006

Voto Nulo

Ser nulo é a posição mais cômoda, que menos exige reflexão ou compromisso. Ser nulo é ser morno e digno de ser vomitado.
As mentes mais ridiculas e tacanhas pensam que ao votar nulamente, defendem um ponto de vista mais equilibrado e que fazem um voto de protesto, porém esta posição nem para isso serve pois que é NULA, e o que é nulo, não exprime posicionamento algum mas sim abstração e descompromisso.
Ouvir esta idéia de um evangelico que justifica-se dizendo que os candidatos são escolidos de Deus, demosntra apenas uma brutal falta de cultura política e cívica.
Substituir a educação e a formação de um pensamento lógico e equilibrado por uma visão espiritualizada de tudo, acaba apenas produzido aberrações que guiam-se por profetadas produzidas por eles mesmos. Foram estes que elegeram Collor como o candidato de "deus" para vencer o vermelho satanico. Pois bem, caiu aquele por corrupção, descobriu-se totalmente envolvido com macumbaria... e agora? Não era o candidato divino? Cadê o profeta que em minha igreja, quando eu era adolescente, dizia " votem em collor pois Deus o levantou".
O barbudo do mal hoje esta no poder e quem vai se levantar para dizer que o tucano nariz de tucano é azul e por isso é do céu?
A quem pertence meu voto? isso é problema meu, mas nulo não será , jamais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home