Friday, February 16, 2007

COMO DEUS AGE ?

Saber como Deus age seria algo maravilhoso e na verdade esta é a grande pergunta que sempre fazemos. Quem conseguir respondê-la , terá sempre uma multidão a lhe seguir , mesmo que esteja mentindo.
Este é um desejo tão pulsante no coração humano que mesmo que aquele “modo operante divino” seja a coisa mais ridícula e descontextualizada da realidade , prefere-se crer nisto a ter que conviver com a incerteza da imprevisibilidade de Deus.
Andar com Deus é exatamente assim, imprevisível quanto a situações e circunstâncias que venham a ser vividas e a única certeza que temos é a presença do consolador Espírito Santo. Ainda que você ache uma blasfêmia ou ainda absoluta falta de fé da minha parte, posso lhe garantir que assim como quem escolheu um caminho solo, sem Deus, você também experimentará momentos da mais profunda tristeza, angústia e sentimento de desamparo.
Conhecer o modo de Deus agir é impossível mas podemos conhecer pelo menos três propósitos pelos quais ele age. Se há outros? Por certo que há pois assim como mais altos são os céus do que a terra, assim são seus caminhos mais altos que deste falador aqui. Mas um mapa esboçado de si mesmo Ele deixou para que pudéssemos entender seus propósitos.

I – JESUS, O MAPA

Jo 9:1- em Jerusalém, Jesus vai ao cego e usa lama
Mc 8:22- em Betsaida, O cego é trazido por alguém
Mc 10:46- em Jericó, o cego grita por Jesus que apenas fala com ele

Jesus mostra que Deus não se circunscreve a lugar, modo ou resultado imediato, porém João cap 9 nos dá uma pista quanto aos propósitos.

I.I - Manifestar a Gloria de Deus.

Como os discípulos, nos sentimos propensos a atribuir qualquer desconforto ou problema a um pecado, erro ou ação diabólica, enquanto que Jesus mostra que o propósito daquela situação era divina e não diabólica.
A “glória” manifesta também não foi imediata e aos discípulos pareceu mais uma cena grotesca que necessariamente uma demonstração de poder. O cego só veio a enxergar após ter ido se lavar e o primeiro a ver a glória foi o próprio cego. Porém a maravilha do milagre foi muito além da cura em si, pois transformara um homem totalmente inculto, em mais que um profundo teólogo. Fizera dele um teófilo sem mesmo saber o nome de quem o curara.
O primeiro propósito de Deus e fazer-nos teofilos, revelando-se a nós, rompendo nossa cegueira espiritual, não importando a maneira como irá fazê-lo.

I.II – Libertar-me para que me manifeste a e Ele.

Antes de poder formular qualquer definição a respeito de Jesus, no vrs 25 o que fora cego, afirma que não se importava com o nome, título ou atribuições de Jesus, porque para ele o que importava era o Jesus que ele havia provado. Jesus passara a ser o seu Cristo (libertador) pessoal, mesmo que para os outros não passasse de um pecador.
Jesus proporcionara a ele ter um percepção real de quem ele era.
Ele conheceu a Jesus em maior profundidade sem nunca tê-lo visto e até aos fariseus podia dar testemunho disto e isto só foi possível por que ele agora sabia quem realmente era.
“Fui cego, inclusive com relação a mim mesmo, mas agora vejo”. Só posso me aproximar de Deus se não for cego com relação a mim mesmo.

I.III – Manifestar-se entre nós

O evangelho de João é pródigo em mostrar que Jesus muito valorizava a coletividade embora sempre agisse individualmente.
A mulher samaritana, as orientações aos discípulos são exemplos do propósito com o qual Jesus relacionava-se. Fazer delas novas criaturas para o próximo.
O melhor culto que posso prestar a Deus, certamente é ser nova criatura para o outro.
Nisto consiste a adoração e o verdadeiro discipulado (cap13 vrs 34).
Não entender esta dimensão do evangelho, é não entender o próprio evangelho.
Se pedimos que Deus aja em nós, a manifestação deste agir se dará entre nós.

1 Comments:

At 3:39 PM, Blogger Unknown said...

Bemvindo a MonaVie!
PRÉ-CADASTRO BRASIL ESTA ABERTO - É GRATÍS
Esta aberta as inscrições na Mona•Vie Brasil Gratuitamente. www.monavie.com.br
Faça sua inscrição já escribe ID # 646004. Escriba ID # 646004 Ou atraves do Site www.monavie.com.br Se você já tem o ID# 646004 do seu patrocinador Se você ainda não tem um ID#646004 de patrocinador poderemos lhe fornecer um aleatoriamente, www.monavie.com.br (Assim todos saem ganhando até você pode ser sorteado).

Faça a sua Divulgação própria do seu ID# 646004 da Monavie www.monavie.com.br
Site oficial da Monavie no Brasil: www.monavie.com.br já esta online e é GRÁTIS.
Prezado Amigo(a).
MonaVie já iniciou oficialmente as suas atividades no Brasil.
Convidamos você a fazer parte da MAIOR Equipe Mundial da MonaVie, a equipe que tem os únicos qualificados Imperial Black Diamond da empresa. Equipe Brig Hart - R3Global. Acesse www.brighart.com, www.r3global.com.
Queremos alcançar 50 mil novos distribuidores até Março de 2008, já contamos com mais de Cadastrados no pre-cadastramento de abertura, você näo vai querer ficar de fora, vai? Temos pesoas de todos os Estados Brasileiro e de todos os Países. É a MAIOR Rede. Cadastre-se Agora www.monavie.com.br Dist# 646004

Queremos você conosco
• Suporte próprio em todo o Brasil
• Venha com sua organização e construa um grande derramamento
• Material traduzido
• Apoio ao Distribuidor
• Reuniões em todo o Brasil
• Sistema de Treinamento Profissional
• Os maiores lideres do Brasil e do mundo estão conosco
• O pre-cadastramento e grátis, você não pagara nada. Depois do lançamento do produto inscrição será cobrada, aproximadamente R$ 80,00 (oitenta reais).
• Equipe Brig Hart - R3GLOBAL
Videos Monavie Brasil



Edel Leon
1(352)307-4605
Edelleon251984@gmail.com

 

Post a Comment

<< Home